4 Estratégias de Preço


Com o Marketing digitam em angola a crescer o Preço deve ser sempre bem estudado "Quanto o cliente está disposto a pagar pelo produto tem muito pouco a ver com custo e muito com o valor que valoriza o produto ou serviço que está comprando", diz Eric Dolansky, professor associado de marketing da Brock Universidade em St. Catharines, Ontário

- Preço é uma das principais estratégias dos 7ps do marketing,  valor  atribuído a um produto ou serviço e é o resultado de um conjunto complexo de cálculos, pesquisas, compreensão e capacidade de assumir riscos. Uma estratégia de preços leva em consideração segmentos, capacidade de pagamento, condições de mercado, ações da concorrência, margens comerciais e custos de insumos, entre outros.


Existem várias estratégias de preços das quais mencionamos 4:

 

Estratégia de Preços de Penetração

Uma pequena empresa que usa preços de penetração normalmente estabelece um preço baixo para seu produto ou serviço, na esperança de aumentar sua participação no mercado, que é o percentual de vendas que uma empresa realiza no mercado versus o total de vendas. O objectivo principal dos preços de penetração é reunir muitos clientes com preços baixos e, em seguida, usar várias estratégias de marketing para mantê-los. Por exemplo, um pequeno distribuidor de software da Internet pode definir um preço baixo para seus produtos e, posteriormente, enviar e-mail aos clientes com ofertas adicionais de produtos de software todos os meses. Uma pequena empresa trabalhará duro para servir esses clientes para criar lealdade à marca entre eles.

Preço do ciclo de vida do produto

Todos os produtos têm uma vida útil, chamada ciclo de vida do produto. Um produto progride gradualmente em diferentes estágios do ciclo: estágios de introdução, crescimento, maturidade e declínio. Durante o estágio de crescimento, quando as vendas estão em alta, uma pequena empresa geralmente mantém os preços mais altos.

Por exemplo, se o produto da empresa for único ou de qualidade superior aos produtos concorrentes, os clientes provavelmente pagarão o preço mais alto. Uma empresa que preços seus produtos altos na fase de crescimento também pode ter uma nova tecnologia que está em alta demanda.

Estratégia de preços de pacotes

As empresas usam os preços dos pacotes para vender vários produtos juntos por um preço mais baixo do que se tivessem sido comprados separadamente. Essa é uma estratégia eficaz para mover itens não vendidos que estão simplesmente ocupando espaço. Agrupar também cria a percepção na mente do consumidor de que ele está obtendo um valor muito atraente pelo seu dinheiro.

Os preços dos pacotes funcionam bem para empresas que possuem uma linha de produtos complementares. Por exemplo, um restaurante pode oferecer uma sobremesa grátis com entradas em um determinado dia da semana. 

Preços para promoções

Actualmente, os preços promocionais são muito comuns. Você encontrará quase todo lugar. O preço da promoção de um produto é outra estratégia muito útil e útil. Essas ofertas promocionais podem incluir, ofertas de desconto, cupons ou cupons de presente ou dinheiro, comprar um e obter um grátis, etc. para promover produtos novos e até existentes, as empresas adotam essas estratégias onde lançam essas ofertas para promover seus produtos. Uma estratégia antiga ainda é uma das estratégias de preços mais bem-sucedidas até a data. A razão de seu sucesso é que o consumidor considera comprar o produto e serviço para a oferta que recebe.

Gostou? Comenta e Compartilha!


Enviar um comentário

0 Comentários